top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Girardi

Event with Henry Mintzberg


Na sexta-feira (28/01) tive o prazer de participar de uma aula aberta do CoachingOurselves, com a presença do Professor Henry Mintzberg. Foi um momento incrível e a realização de um sonho. Um sonho meu e do meu pai, que foi quem me apresentou as ideias e obras do Professor Mintzberg.


A aula foi organizada e desenvolvida em cima do livro Rebalancing Society.


O encontro é marcado por uma metodologia ativa com grande participação dos alunos, que são separados em grupos para facilitar a discussão. Depois, no segundo momento, todos voltam a grande sala para compartilharem suas experiências, ideias e ampliar a discussão.


Em minha oportunidade de perguntar ao Professor questionei sobre o contexto brasileiro, onde temos uma grande disputa entre as esferas privada e pública. Minha pergunta foi como, diante deste contexto, podemos dar mais força ao terceiro setor e como podemos desenvolvê-lo melhor.


O Professor mostrou certa surpresa com minha crítica e pergunta, pois reconhece grande habilidade e potencial do país no desenvolvimento de seu terceiro setor.


O Brasil é muito conhecido internacionalmente pela sua cultura e pelos seus movimentos populares. É a clássica lembrança, por exemplo, do carnaval. Contudo, como o próprio Professor destacou o país hoje está passando por um momento difícil, em especial, pela condução do atual governo. Há expectativa, dependendo dos resultados das eleições, de uma mudança de rumo,

que possa trazer mais equilíbrio (ou não) para a sociedade brasileira, integrando melhor a esfera privada, pública e o setor plural.


Ao final recebi de Philip LeNir o desejo de sorte para as próximas eleições.




bottom of page